Quando o anjo perde as asas

Era tudo muito perfeito. Antonieta se sentia culpada, às vezes, por não confiar que daria certo. Tão bom sentir-se segura, protegida… quem sabe até amada? Era a primeira vez que isso acontecia naquela cidade, pela qual sua antipatia é evidente.

Então, de repende, o anjo que chegara do nada, perde as asas. A sangue frio, a deixa desamparada, sozinha. Sua expressão não é a mesma, ela estranha ao ver frieza em seus olhos. Palavras duras saem de sua boca, e Antonieta não o reconhece. Decepcionada, magoada, catando os pedaços, respira fundo e sorri pra vida. Sente o vento gelado, inclina a cabeça para cima e deixa a chuva cair em seu rosto, escorrendo pelos seus cabelos, sem se importar com o frio. Era como se aquilo estivesse levando tudo embora… Mas era engano.

Antonieta sente a dor, e, desorientada, tenta entender por que seu anjo desistiu das asas. Estariam elas pesadas, ou pareceriam ridículas diante das pessoas comuns? Será que ele apenas as escondeu um pouquinho, ou se desfez delas pra sempre? E se ele as perdeu mesmo, assim, sem querer?

No fundo do coração de Antonieta, há a certeza de que suas asas eram “asas de leite”. As “permanentes” começarão a nascer em breve e assim que estiverem grandes o sufuciente, seu anjo estará pronto para voar pelo mundo novamente. Pousará em um outro lugar, onde encontrará alguém que precise de sua proteção. E ele a protegerá, para sempre.

Sim, Antonieta acredita em anjos. Acredita, também, que anjo é sempre anjo. E daí que perdeu as asas? Ele pode arrancar, podar, vender, elas certamente nascem de novo. E nascem cada vez mais fortes.

 

 

Anúncios

6 comentários em “Quando o anjo perde as asas

  1. Wendy Freitas disse:

    Vontade doida de rever Cidade dos Anjos…

    ^^

  2. Emmanuel Távora Freire disse:

    Você não é só o que escreveu sobre si. Você é muito mais : Alguém Especial com o dom de escrever e expressar coisas incríveis que o teu coração e teu Eu vivenciam!
    Parabéns por esse ser Incrível que é Você !
    Você não vê mas você têm um anjo que te acompanha a cada passo teu e você. é um anjo que Deus. colocou aqui na terra para nos guiar!
    Emmanuel

  3. Marcia disse:

    Carol!
    Você é maravilhosa! Escreve como um anjo sim. Espero que você jamais desanime de postar essas pérolas maravilhosas no seu blog para nos presentear com essas lindas mensagens!!! E sobre seu lindo texto, eu digo que acho que o anjo vai ganhar novas asas, mais lindas, mais fortes e mais aconchegantes!!! Parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s